Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Se fossemos crianças !


'

Por que não ficamos assim para toda a vida ? Os meus olhos nunca teriam visto o mal que ronda um dia claro, o meu coração nunca sofreria, a minha alma seria pura, as minhas mãos seriam delicadas e o meu coração não teria nenhuma cicatriz, por quê ? Por que não podemos ser crianças para sempre ? Não faríamos drama quando algo não desse certo, não ficaríamos sérios, não ficaríamos triste e nem faríamos ninguém chorar, não sentiríamos falta de não ter compromisso, teríamos alguém pra nos abraças quando caíssemos, nosso mundo seria um conto de fada e eu não teria descoberto que Papai Noel não existe. Ainda teríamos aquele paninho com o bico amarrado todo babado, comeríamos besteira sem culpa. Não seriamos aprendizes do amor e sim fieis servos dele, não pediria presentes e sim abraços, pensaríamos no que comer não no que pagar, sonharíamos com anjos, dançaríamos sem ritmo, imitaríamos o som dos carros, falaríamos errado, faríamos um mundo melhor. Tão inocentes são as crianças, quanto complexos somos que não lembramos dessa faze tão linda e frágil de nossa vida, só tenho feches em minha memória, e dou risada das historias que os outros contam de mim. Se fossemos crianças não poluiríamos o mundo, ele seria mais rosa e azul, não dormiríamos, eu choraria, mais só de birra. Não viveria sem você, se saíssemos lá fora, não andaríamos no escuro, só depois que a noite fosse embora. Os dias passariam e estaria feliz, eu estaria com muita certeza, rindo muito de tudo isso. O frio não nos afetaria, pois iríamos nos abraçar, o dia seria sempre dia de festa, não existiriam dias cinzas, sairíamos sem destino, de pés descalços, diríamos mais do que palavras, não juraríamos em vão, pediríamos mais do que o mundo nos dispõe, acharíamos tudo sempre belo, seria tudo perfeito. Iríamos para qualquer lugar, cantaríamos aquela canção de ninar, não ficaríamos repensando no que fizemos, acordaríamos todos juntos, não pensaríamos como seria o amanha, só seria um outro dia. Não distinguiríamos as pessoas pela sua cor, por sua classe social, por alguma deficiência física, seriamos todos iguais aos nossos próprios olhos, amaríamos a todos que a nos se apresentasse como amigo e companheiro. Sei que não é isso a realidade, nem nossa nem de todas as crianças do mundo, a realidade nos mostra que há muitas crianças sem um abraço, um beijo de carinho, sem um eu te amo sincero, sem a ajuda de um adulto. Pare, pense, você tem uma tarde, noite livre ? Faça algo de bom por esses que não tem quem faça por eles, admito, a correria não me da tempo, mais tenho no meu coração o sentimento de que prefiro cuidar dos que já existem do que aumentar esse numero de criança no mundo, faça um pouquinho quando der, ajuda muito e todas as crianças do mundo agradecem ! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !
{ P.S.: Postagem atrasada ! :P }

Nenhum comentário:

Postar um comentário