Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PENSAMENTO - PARTE 1

Não da para entender, o porque de termos que ver o tempo passando em frente aos nossos olhos, tão lentamente, qual não nos deixa crescer e ser independentes. Por que temos que ser maiores de idade só com os 18 anos? Por que os pais não entendem que precisamos de alguém sempre ao nosso lado, seja pra dizer como estamos lindas ou seja para simplesmente nos dar um beijo, mesmo que há pouco tempo houvesse alguém, mais agora não há. Por que querem sempre o nosso bem, mais nunca perguntam se achamos que estão fazendo certo, por que não acreditam em nos quando falamos que é verdade, mesmo que não seja ! Por que quererem saber o que fomos fazer quando saímos, se sabem que não vão gostar de saber a real verdade ou se souberem não vão deixar mais. Por que não tentam ver o mundo com os nossos olhos, por que dizem que não fazemos nada se só podemos estudar e cuidar de nossas vidas simples? Por que dizem que não, dando a desculpa de que se preocupam, se temos que aprender com as nossas próprias vivencia. Por que dizem que não podemos sair para a casa dos colegas, se nem fazem questão se saber quem são, nem nunca demonstraram o interesse de conhecer os pais de nossos amigos ? Por que ? Por que a nossa vida tem que ser marcada por fazes ? Se quando estamos com toda a disposição que possa existir, nos limitam dizendo que somos muito jovens e não sabemos o que queremos da vida ? Por que existem pessoas que são capazes de fazer o mal a alguém que só quer se divertir e viver a vida ? Por que a sociedade impõe que o sexo feminino é tão frágil e vulgar ? Por que ninguém entende que não se pode entender o coração, que ele precisa estar sempre cheio ? Por que ninguém realmente entende o que escrevemos, por que todos vêem malicia nos sorrisos que distribuímos ? Por que nós mesmos falamos mal dos jovens ? Quem somos nós ? Somos simples adolescentes com um destino a seguir e escolhas a fazer, limitadas pelas pessoas que são responsáveis por nos. Quem tem esse tal poder de mandar na vida do outro ? Alguém, qualquer um, é capaz de saber o que o outro realmente quer ? Ninguém pode mudar o destino do outro sem antes perguntar se esse pode entrar na sua vida. Foi em um dia de chuva, entediada e com um sorriso bobo na cara, de quem não faz a mínima idéia do motivo pelo qual seu coração bate tão feliz, se nunca o tinha visto, se nunca o tinha tocado, que me fiz todas essas perguntas. Por que isso, se faz tão pouco tempo que ele me olha diferente dos outros, se faz tão pouco tempo que o seu coração bate forte ao me ver. Se não há como saber exatamente o que ele sente, se a única real prova, são os gestos e as palavras fortes e espontâneas, que fazem os sorrisos se abrirem em meu rosto ? O que tem tal poder que faz o coração se renovar, tirar toda a magoa e a decepção e encontrar forças para recomeçar tudo de novo, mais diferente desta vez. Quem pode me dizer ? Alguém, com muita certeza vai dizer, isso é coisa de quem não tem o que fazer, revolta de adolescente, quando crescer isso vai passar e vai entende tudo. Alguém pode realmente entender tudo ? Alguém consegue saber o que vem no dia do amanha ? Alguém sabe tudo ? Alguém pode me ajudar ? Sei que tenho minhas próprias convicções, mas foram elas mesmas que se opuseram-se a mim e me fizeram fazer tudo diferente, talvez não tão certo aos olhos de quem não entenda o que é realmente, como os pais, que acham, bobagem Mais sei, que algo incentiva o meu coração a seguir, independente do que vão dizer ou achar, mais só tenho um medo. Que isso seja proibido, sei que não vou respeitar a ordem, como já me foi dito, mais não dá, não consigo e me dói o coração só de pensar em magoar ou de desrespeitar quem me da condição de viver e de poder escrever isso aqui. Mas, eu preciso ter a minha vida, fazer o que eu quero, claro, sem loucuras que possas me fazer um real mal, mas devo arriscar e fazer o que eu quero, o que o meu coração quiser. Por que é tão difícil de fazer as pessoas entenderem que o coração não sabe contar o tempo ou a quantidade, que ele só quer ser feliz ! Por que ?

2 comentários:

  1. Eu entendoooooooo, eu eu eu , e tu sabe neh, essas coisa que ninguém entente, esse sentimento que só a gente, só, sabe sentir mesmo sem quere, mesmo sem sentir, mesmo sem nada, a gente sabe :)

    tu escreve muitooooo, sou tua fã, e amiga e mana e todas essas coisas que o mundo desconhece ....

    te amo moreninhaaaa

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube que tu, tu me entendia, e é justamente essas coisas, que só nos sabemos, que me fazem escrever, alem claro da alegria que estou vivendo ! :)


    te amoo Cati, de montãozãoooumm :D:D

    ResponderExcluir