Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É política e eu ?

Como se a nossa vida já não fosse muito corrida, os últimos dias estão ficando piores. A obrigatoriedade do voto ou a cidadania chame como quiser, esta deixando tudo pior. Eu gosto da cidadania e acho fantásticas as sociedades, sua formação e o seu fundamento. Mas o que seu é que hoje os jovens não têm um marco para seguir, nesse momento de eleitorado, pois, eu não vejo nenhuma proposta concreta e que seja realizável e que mostre de onde vem à famosa verba do governo. As promessas gigantescas e milagrosas, não são estruturadas e nem nos dão uma forma de cobrar o seu cumprimento. Isso é dever do povo, mas esse dever se faz como? Alguns podem ate saber chegar na câmara municipal e reivindicar, mas a maioria não sabe. Em que setor é? Quem é o responsável? Faz-se por escrito, pessoalmente ou e-mail? Ah, boa pergunta não! Eu votara em alguém que tivesse em sua proposta, por exemplo, estalar lixeiras no centro de São Leopoldo e nas paradas, e fazer uma manutenção para elas, e a verba sairia dos projetos de urbanização e manutenção da prefeitura, por exemplo. Algo simples, que não vai mudar a vida de ninguém, mas se fizermos coisas verdadeiras e pequenas, construiremos o grande. Por que ate os gigantescos edifícios do mundo, começaram com um único tijolo. Assim é o meu pensamento, claro que isso é só um exemplo, mas existem varias coisas em diversas áreas que o pequeno faz a grande diferença. Depois, no amanha vão dizer que os jovens não souberam votar direito e por isso que não existe mais água potável e nem arvores. Se você souber de algum candidato que tenha propostas reais, me avisa ai, dae não carrego o fardo de juventude desnaturada. Geralmente nascemos com a nossa opinião política formada, ou vamos apoiar o partido de nossos pais ou vamos contra ele. Nunca paramos para avaliar o que realmente seria a melhor opção (ou a “menos ruim”). Será que não existe uma terceira opção? Vamos votar em quem tem interesse na educação por que precisamos, e o futuro? Ah, naquele que promete trabalho, e a saúde? Enfim, esta realmente difícil ter alguém que roube, mas que faça o que podemos mensurar, ver e que vai nos ajudar. Aceito sugestões de propostas decentes, mas decentes né! E assim vai,a vida fácil dos adolescentes/adultos por ai a fora nesse mundão...

2 comentários:

  1. nossa tirou as idéias da minha cabeça

    disse tudo amiga, é isso mesmo !!!


    // Amor eu passei pra MOSTRATEC *-*


    beijos saudade

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do texto,
    quero parabenizar o seu,
    trabalho do seu blog e lindo ta.
    muito sucesso pta vc.

    ResponderExcluir