Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

que sentimento, mal e real

EU SEI, EU SEI, falei que ia postar textos sobre a vivencia dos adolescentes, e não deixa de ser, só que é sobre uma vivencia mais que real algo que aconteceu e eu preciso escrever.
Nunca tinha visto a justiça com esses olhos, mas agora, eu olho diferente. Foi simplesmente horrível. Não agüentei, e quando vi as lagrimas já estavam ocorrendo. O que da direito a alguém, ou melhor, ao estado, o direito de decidir o destino de alguém, de dizer a intensidade dos sentimentos e das necessidades. Neste caso, os números não são exatos, não se sabem se as lagrimas e os sentimentos são verdadeiros. É algo muito estranho, um sentado de frente ao outro, para ouvir que nenhum está de acordo com outro e que se deve estabelecer-se um relacionamento de pai e filho! Fala serio, ele não sabe nada e me vem dizer isso. E o que deveria se ter feito nesses quase cinco anos? Se alguém quisesse ter uma relação teria tido. Simplesmente eu fui ate lá, deixando do meu estagio, que fiz questão de lembrar ao juiz que eu não tenho um trabalho formal, pois se não se tem uma caracterização de salário, não s tem, propriamente dito, um trabalho, deixei de estar aprendendo, para ir cumprir a minha parte e escutar o meu pai dizer que o meu irmão paga as despesas da minha casa e que eu coloco o sobrenome do meu namorado no meu orkut??? Ahh, gente fala serio. Mas o melhor foi ver a cara dele de espanto quando o meu advogado disse que eu estava estudando na unisinos e era bolsista com metade da bolsa. Tirando a parte em que ele quis jogar a culpa em mim pelo nosso não relacionamento e eu o desmenti com a cara mais chorosa que eu tinha, e que era sincera, pois aquilo fez cair a primeira lagrima, doeu fundo ouvir que ‘ ela tomou a posição de não ir me ver’. Como ele consegue ter outra família? Ele tem coração? Mas eu estou ciente que isso já me fez muito mal e que tem que parar por aqui. E agora eu vou sair da sala de descanso da unisinos, por que depois que o meu maravilhoso namorado veio me socorrer, estou aqui escrevendo e tentando entender o que foi tudo aquilo. Ahh, me deixa matar a curiosidade da descrição de uma sala de audiência para quem nunca entrou lá (parabéns). São moveis normais até, com aquela cor dos filmes mesmo, um marrom claro, com cadeiras do tipo escritório, com o juiz em uma plataforma mais alta olhando seio para o réu (eu), e se se dirigindo educadamente as pessoas presentes tratando-as por senhores e senhoras, dentro do seu terno muito bem passado. Os advogados da unisinos, costeados pelo estado, são incrivelmente competentes, e recebi um elogio, que para mim, alem do beijo que recebi do Alexandre, valeu o dia. ‘ Tu falou muito bem, te expressou verdadeiramente’. Para quem costa de se expressar é incrível!

Vou lá que só me restam 8min, do tempo de uso do PC.

Obrigado por ler.


TE AMO MÃE, MANO E ALEMÃO DO MEU CORAÇÃO.

E a Cati que certamente vai ler também;

4 comentários:

  1. Tem coisas na vida da gente que é dificil digerir. O mais importante é estar bem consigo mesma para conseguir enfrentar todas as situações.
    Vida de adolescente é uma aventura. Já estou te seguindo!

    Bjoss
    melmicheletti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMOR DA MINHA VIDA....

    EU PRECISO DE VOCÊ.... SE NÃO EU MORRO DE SAUDADE....

    TU SABE QUE EU TE APOIO EM TUDO... E POR VOCÊ EU PONHO A MÃO NO FOGO...

    TE AMO MORENINHA QUERIDA DO MEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. O anexo da Cati também te apoia
    asuhasuhasuhsauhasuhasusa

    =]

    ResponderExcluir
  4. belissimo texto .
    gostei muito do seu blog.
    www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir