Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

quarta-feira, 2 de março de 2011

A diferença...

Entre aluno e universitário?

O aluno, é aquele que precisa passar de ano para se formar. O universitário, é aquele que vai concluir mais um semestre, pois precisa saber fazer o seu trabalho, precisa disso em sua profissão. O aluno é aquele que pergunta qual a matéria que vai cair na prova. O universitário lê o livro e artigos sobre o possível tema abordado na prova. O aluno é aquele que pergunta o que é para fazer e se precisa tirar copia do polígrafo que esta na sala de copias. O universitário confere com o professor se aquele livro é indicado para leitura complementar. O aluno não faz um trabalho por que tirou uma nota boa na prova e vai ficar com a média. O universitário entrega todos os trabalhos e vai às palestras para ter horas complementares. O aluno copia os trabalhos do Google. O universitário lê no mínimo três livros diferentes, e escreve o trabalho. Eles são a mesma pessoa, somente em etapas diferentes da vida. E o universitário que roda na faculdade, ou é somente mais um com um diploma, é por que ainda é aluno.
O que acontece quando ganhamos o famoso diploma?
Bem, uma coisa é certa. O colega que esta ali do seu lado, que se formou fazendo cinco cadeiras e você fez uma só no ultimo semestre, é muito mais atualizado que você! Então, se estamos fazendo em um lugar que passamos no mínimo quatro anos e já saímos de lá com as cadeiras de estruturação desatualizadas? Estudamos mais ainda! A diferença de ser universitário, é que se aprende a aprender. Corre-se atrás e o mínimo não é suficiente, nada está bom o suficiente, pois o conhecimento é inevitável e muito grande, tão imenso quanto quantas casas decimais se podem ter o PI.

Bem, vamos aprender?

Texto inspirado na aula de Matemática Aplicada para Administração da Professora Maria Adélia – UNISINOS.

Quem diria que a historia da matemática nos ensinaria a viver e mudaria o nosso pensamento? Você sabe por que aquele símbolo é daquela forma na matemática? Nunca te atreveste a perguntar? Somente decorou? Aprenda!

4 comentários:

  1. Sei lá...
    uma semana de faculdade e nunca entrei numa sala
    asuhasuhasuhasuashusahusahuashsuahas

    ps: aluno anônimo lalala

    ResponderExcluir
  2. uasoiduasioduaiduas '

    lalalala bobo!

    te adoro <3

    ResponderExcluir
  3. Jéssica,
    Parabéns!
    Escreves muito bem.

    Profa. M. Adélia

    ResponderExcluir