Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mundo

Às vezes falamos que uma vida é mais difícil que a outra. Mas hoje vejo que não é assim. Cada uma é uma. Cada uma tem as suas peculiaridades. O que realmente importa é nos dedicar e conquistar pessoas de confiança para a nossa volta. Tudo fica mais difícil quando o sol não brilha, a lágrima escorre ou o dinheiro acaba. Pessoas são pessoas, não são perfeitas e sempre precisam de atenção e requerem muita paciência. Ter a convicção de que ajudar independente de como você mesmo esteja, se doar ao outro sem pensar em você mesmo é realmente algo muito difícil. É um sacrifício que tem como recompensa um sorriso,um muito obrigado e as vezes nem isso. Aproveitar o que a vida nos oferece é abusar de nossa inteligência, se unir nas horas ruins é aplicar a nossa inteligência. E o que eu tenho a ver com isso? O quanto vale uma mão amiga em uma subida? Talvez não saiba, pois só a percebemos quando ela não esta mais lá. Mas, por que ela não esta la agora? Devemos ser responsáveis por isso. Talvez não nos dedicasse como devia quando precisaram de nos. E quando não precisaram de nos, mesmo assim estávamos la? Rindo e se divertindo, sendo inteligentes?

Quantas coisas estão a nossa disposição e simplesmente não utilizamos porque achamos que não fará falta, ou pior ainda, que é mais do que nossa obrigação.

Hoje agradeço a vida, ao amor, pelas pessoas que me rodeiam, pelos meus pensamentos e oportunidades que sempre se abrem. Acredito que posso e não tenho certeza do tamanho deste pensamento, mas, sempre deu tudo certo, de um modo ou de outro, tudo se ajusta. Pense mais nos outro, não fazemos exatamente nada sozinho. Já parou para pensar quantas pessoas estão envolvidas em tudo que você toca e usa? Quantas vidas, esforço e tempo foram empregados. E quanta coisa você faz para os outros?

O mundo pode ser redondo, mas ele gira não se esqueça disso. Nunca julgue ou olhe com inferioridade para alguém mais novo, mais velho, mais alto, magro, gordo, pobre ou rico, pois você nunca sabe qual desses você pode ser no amanha.

2 comentários:

  1. ...Amar primeiro a gente para depois amarmos os outros, pois para dar, precisamos ter. E o ter não necessariamente precisa vir dos outros mas pode vir de dentro. É por isso Jé que eu te amo, e esse, vem daqui de dentro. E se amanhã você vir para este mundo gorda ou pobre ou ainda os dois, a nossa amizade, pelo menos da minha parte, vai continuar a mesma ou mais forte!

    ResponderExcluir
  2. Mocinha faz um blog? *-*
    doasidopaisopda,

    valeu, amigas até a obesidade !

    diosaduosauiduasiuda AMO

    ResponderExcluir