Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não se olhe no espelho, metáfora, claro !


1
O que realmente somos ? bem, duvido que haja alguém que nunca se olhou no espelho e se perguntou isso. Por que somos rotulados como simples imagens, como feios ou normais ? Por que nos limitamos a sermos o que se reflete no espelho, por que olhamos as nossas lágrimas caírem diante dos nossos próprios olhos, literalmente, refletidas no espelho ? Por que não levantamos dali e dizemos que somos mais do que uma simples imagem que o capitalismo transformou em uma espécie de modelo, a ser ou não seguido, uma espécie de incentivo para os outros serem assim ? Por que não olhamos o mundo sempre com os olhos de criança que um dia foram os nossos ? Por que sempre fazemos algo para mostrar ou provar para alguém que podemos ou somos capazes de sermos melhores que alguém, e não fazemos para nos mesmos. Por que não confiamos no reflexo do outro no espelho, daquela pessoa que já tentou, que já sabe as dificuldades que teremos pela frente ? Por que sempre queremos o nosso reflexo ali, triste e descontente, por que não seguimos os conselhos da mãe, por que sempre nos olhamos no espelho antes de sair ? Por que usamos coisas desconfortáveis, só para parecermos o que não somos ? Por que não somos simples o tempo todo ? O nosso orgulho não nos deixa olhar para traz e perdoarmos de coração, aquilo que fica refletindo no nosso coração, sempre e sempre voltando ao nosso presente. Com a chegada do fim do ano, que representa vida nova, ou melhor, um novo começo para a continuação da nossa vida, é acho que é por ai, essa época nos enche de amor e um espírito de esperança enche as casas. Mas será que realmente paramos pra pensar e fazemos ago ao longo do ano para isso melhorar, para sermos ainda mais felizes ? Bem, não sei ao certo, mas este ano promete muitas coisas, muitos desafios e surpresas, ahh, e ainda mais felicidade ! Não sei se um dia vou chegar a ser uma “ adulta “ refletida no espelho, mas com certeza, vou sempre tentar deixar que nos meus olhas reflitam aquela criança boba, que só via o lado bom da vida, não vou ser ingênua, pois a experiência me tirou esse privilegio ou por sorte me tirou isso, não sei bem, mas sempre vou ver o lado bem das coisas e pretendo não me desesperar com as dificuldades e sempre dar o meu melhor com muito bom-humor. E amar muito quem estiver do meu lado, né amor ? TE AMO .

E O ANO MAIS UMA VEZ VAI PASSAR !

Um comentário: