Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

sexta-feira, 16 de março de 2012

Quero que saiba

Diante das incertezas da vida eu aprendi a ter cautela. Aprendi que não podemos ir somente pela razão e nem somente pelo coração. Arrisquei-me em muitas coisas, mas é o que eu chamo de tirar uma febre do momento, não me arrependo do que tentei, somente do que não fiz. Mas hoje já estou forte, não caio mais nas armadilhar simples da vida, não perco mais meu sono à noite por causa das suas atitudes. Na verdade, consigo extrair os meus problemas do meu pensamento e viver. Sigo sempre com um sorriso e fazendo tudo da melhor forma possível. Aprendi a lidar com pessoas irritantes, a controlar a minha vontade de responder e transformá-la em aprendizado, aprendi a ser mais rígida comigo mesma, aprendi que existe o lado mau de tudo. Hoje consigo ver através dos seus sorrisos. Temos duas partes do nosso corpo que requerem cuidados especiais, quais não são exercícios e dietas que resolvem. É o nosso coração e a nossa mente. Se não exercitarmos a nossa mente e não a impormos desafios, ela vai ficar mais parada que agua em poço.  Mudar coisas simples de lugar, tentar lembrar o dia anterior, escrever, tentar ser criativo, olhar para as mesmas roupas e fazer um look diferente, tornar o pensamento mais divertido. Aprendi a quebrar a rotina do pensamento com isso. E sim, o nosso coração. Para esse não existe rotina e nem padrões, ele se machuca e se desmonta. Recompõem-se, mas sempre fica com marcas. Quando passamos por algo muito marcante, se conseguimos deixar a nossa mente sã, temos um tremendo problema com o coração. Sempre ficara um resquício do acontecido. Por muitos anos a falta de carinho atrapalhou e atrasou a minha vida. Não acreditava que uma pessoa de carne e osso poderia ter feito aquilo tudo. O importa mesmo é que quando percebi que isto estava atrapalhando a minha vida e estava acabando com tudo que eu conquistava, afastando as pessoas de mim, decidi. Isso teria que parar, eu teria que dar um basta, um chega em tudo isso. Seria completamente mentira se disse-se que esqueci, não foi isso, somente compreendi que as pessoas são únicas e completamente diferentes. Ali aprendi a lição mais importante da minha vida, aprendi o que eu não devo ser e como eu não devo agir. Tirei alguns poucos e raros, bons exemplos e o resto me serviram de lição. Como era carente de carinho, me tornei uma menina meiga e sorridente. Sou assim para suprir o que me falta, a cada riso que provoco em alguém é como se enchesse o meu peito de felicidade. Não passo despercebida e perdi toda a minha timidez, hoje, nem acredito que um dia tive vergonha de algo. Dou a minha cara a tapas só para ver como me saio, se já sou forte o suficiente. Se descubro que não sou, paro, reflito e sempre digo que eu posso. O importante não é dizer que se pode, mas sim acreditar em nos mesmos. O que falta para que possamos fazer algo? É só querer e ver o que é necessário, pode ser recursos ou pessoas, mas se não decidirmos, não começaremos. E o que falta para tomarmos a decisão mais importante da nossa vida e ser feliz? Decidirmos, confiarmos em nos mesmos e sermos felizes com o resultado que vier. Mas assim como existem as coisas ruins, existe as coisas boas. Minha vida é difícil para a maioria que se encontra no mesmo parâmetro que eu. Não fui adornada com casa e roupas pagas e muito menos com o meu estudo. Mas isso é o que ajudou a construir o meu caráter e dar o devido valor as pessoas que entraram na minha vida. Não sei se é pelo coração bom ou pelos sorrisos, mas tenho uma sorte muito grande que me acompanha. Quando comecei a andar com as minhas próprias pernas, existiram pessoas na minha vida que me moldaram para o hoje. Conheci algumas pessoas maravilhosas, convivo com algumas hoje. Dessas guardo as atitudes e as frases e tento ser o mais parecido possível. Outras me ensinaram o quanto se batalha para conseguir algo, outras como devemos dar valor a nos mesmos e outras me ensinaram que nada vale tanto como a nossa integridade. A confiança que alguém pode depositar em nos não tem valor. Não nos deixar corromper e seguir pelo caminho correto foi uma aprovação pela qual passei com muito orgulho. Não sou a mulher maravilha, mas já passei por tantas coisas, que hoje, sinto que posso ir muito mais além. Sempre que posso tento dar um bom conselho, mas hoje, estou tão feliz com a vida simples que levo com muito esforço, que consegui pessoas e coisas especiais. Tenho uma bagagem com choros, lágrimas, paixões, aprendizados e muita felicidade. Estou preste a dar um novo passo, tenho um pouco de receio e isso me deixa ainda mais intrigada a realizar. Para quem me diz que não posso, obrigado, pois a palavra é difícil ou impossível me atrai muito. Não quero ter uma vida medíocre e quero que as pessoas tenham orgulho de mim, por isso, não me importa o que pense de mim, pois, se eu tivesse escuta todas aquelas críticas ainda estaria lá ao invés de estar aqui. Sei que falta um passo bem importante para ter a minha dependência, mas tenho as pessoas certas ao meu lado e força de vontade o suficiente para fazer isso se tornar realidade! E atitude e coragem, paixão e felicidade, amor e carinho, paz e sinceridade correm em minhas veias assim como o meu sangue. Sou jovem, forte e corajosa. Ainda marcaremos a historia, mas hoje me contento em somente ser feliz. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário