Aprendi que devo ficar com aquelas pessoas que fazem o meu sorriso virar risos ! AMIGOS *--*

quarta-feira, 28 de março de 2012

Velha amiga


Queria sim poder ter alguns dons. Como o de voar para tornar a vida mais fácil e não precisar andar sobre rodas. Queria ter o poder de ver o futuro, mas só por alguns instantes, só para saber se tem que levar o guarda-chuva. Queria muito ter o poder de mudar os sentidos, para nunca se perder. Queria ter o poder de mentalizar algo e aparecer, não ficaria mais com fome na correria do dia a dia. Queria ter o poder de mudar de calçado como em um passe de magica, não andaria longas distancias de salto. Queria ter o poder da multiplicação, deixaria o mundo com muito mais sorrisos e muros coloridos. Queria ter o dom de poder emudecer algumas coisas, ah não existiria mais funk no fundo do ônibus. Queria ter o poder de voltar a ser criança quando as coisas ficassem difíceis, todos teriamos respostas para tudo.

Eu conheci uma menina  que adorava viver, sempre alegre e sorridente. Pensava muito em como os dias passam e tudo muda. Com muito esforço comprou um veiculo, ah salve a condução própria! Nesse emaranhado de pessoas, ela tenta se localizar e tenta fazer diferente. Já tomou muita chuva nas paradas por ai se perdendo dentro dos bairros dessa cidade. A hora da chegada em casa é sempre esperada, comer algo, matar a fome. Mas antes da vida melhorar, andava com seu salto alto, enfrentando buracos e muitos ônibus. Sempre observou que nem todas as pessoas andavam sorridentes. Do seu modo tentava levar a maior quantidade de sorrisos possíveis a todos que se aproximassem dela. Com sua opinião forte sempre foi contra pessoas escaladas, sem noção e abusadas. Coisas do tipo se provalecer dos outros ou escutar a sua musica no ônibus, irritando todo mundo, essas coisas sempre abominou. Quando a coisa apertava muito, sempre pensava em uma criança, qual é a mais pura imagem da esperança e da felicidade.

E era assim a menina que conheci.

4 comentários:

  1. Olá...
    Retribuindo a visita! Gostei do seu blog... e muito bonito esse texto!

    - Queria ter o poder de voltar ao passado, só para corrigir um ou dois erros...

    Abraços!
    @IgDaniel
    www.igordanielcp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeei esse texto, de verdade! E na maioria das vezes é o que acontece sempre . E pode deixar, porque eu também não ia querer funk no ônibus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, e dei uma olhada nos seus outros e tbm gostei. Voce escreve bem pra caramba, parabéns!
    Tô te seguindo, se der passa lá no meu espaço: http://queridomundoagridoce.blogspot.com

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito massa seu texto flor !
    Seguindo ^^
    http://blog-da-lalynha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir